Business -

Assintecal inaugura primeira Materioteca em Franca no dia 13 de outubro

13 de Outubro de 2015

Incentivar o desenvolvimento dos fabricantes de materiais para o setor coureiro calçadista de Franca e contribuir para a criação de produtos que se destaquem por sua originalidade e tecnologia. Esses são alguns dos objetivos da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), que inaugura no dia 13 de outubro a primeira Materioteca na cidade paulista.

A Materioteca levará ao polo de Franca dinamismo na transmissão de informações, pesquisa de materiais e consultorias promovidas por uma equipe de designers e estilistas, que possibilitarão aos empresários um novo olhar para a criação de suas coleções com design diferenciado e consequentemente mais rentáveis. Além de oportunizar a aproximação entre fabricantes de calçados e confecções com os fornecedores de materiais, encurtando distâncias e promovendo a geração de contatos e a prospecção de negócios.

 

Sediada no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP-FRANCA), a Materioteca contará com mais de700 materiais expostos – fabricados por empresas associadas à Assintecal – entre eles tecidos, laminados, couros, enfeites, saltos e solados e aviamentos.

 

Consolidada e já presente nos polos produtivos de moda de Jaú/SP, Birigui/SP, Nova Serrana/MG, Divinópolis/MG, São João Batista/SC, Campina Grande/PB, Fortaleza/CE e Novo Hamburgo/RS – de janeiro a agosto deste ano – os consultores da Materioteca realizaram mais de 426 atendimentos, que resultaram em 1.746 oportunidades de negócios para as 109 empresas participantes.

 

Para saber mais sobre a Materioteca acesse o site http://materiotecavirtual.com.br/

 

Realização - O projeto é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e em parceria com entidades e sindicatos locais.

 

SERVIÇO

Inauguração Materioteca Franca

13 de outubro às 19h

Auditório CIESP

Marco Aurélio de Luca, Nº 2240, Parque Progresso, Franca/SP

Mais informações (16) 3723-3335, mercadointerno@assintecal.org.br

Comentários
Assista ao vídeo