Business - Agronegócio

Expo Barretos 2015 homenageia Fábio Meirelles, presidente do Sistema Faesp-Senar/SP

9 de Outubro de 2015

A entrega da homenagem foi realizada no Berrantão, no Parque do Peão de Barretos, e contou com a presença de muitas autoridades

Durante a semana da Expo Barretos 2015, realizada de 5 a 11 de outubro, no Parque do Peão de Barretos, no espaço Berrantão, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), Fábio Meirelles, foi homenageado como o patrono da 48ª edição da exposição.  A homenagem, conferida a Meirelles, é um reconhecimento por seu trabalho em prol do desenvolvimento da agricultura e pecuária do estado de São Paulo.

Cyro Penna Jr. entrega a homenagem para Dr. Fábio Meirelles
Foto: Sérgio Masson

Meirelles recebeu o troféu Íris Meinberg por sua atuação como líder do agronegócio estadual e nacional e pelo apoio efetivo para a realização da exposição agropecuária. A homenagem fez parte da programação oficial da Expo Barretos 2015, organizada pelo Sindicato Rural de Barretos, presidida por Cyro Penna Jr., que também é o presidente da exposição. O evento, que comemora 70 anos este ano, foi organizado pelo Sindicato Rural do Vale do Rio Grande e pela Comissão Organizadora da Expo Barretos.

Dr. Fábio Meirelles e Arnaldo Jardim, Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de SP
Foto: Sérgio Masson

Além de Meirelles, muitas autoridades marcaram presença na solenidade, entre elas: Arnaldo Jardim, Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, prefeitos da região, vereadores e lideranças rurais.

Para Cyro Penna Jr., presidente do Sindicato Rural de Barretos e da comissão organizadora da exposição, a homenagem ao Dr. Fábio Meireles é um momento especial para o sindicato. “Esse é um dos eventos mais importantes de toda a história do nosso sindicato, porque estamos homenageando um grande líder que é o Dr. Fábio, atrelado a outro grande líder que foi nosso fundador Íris Meiberg. Os dois são grandes referências em nosso segmento”. Cyro Penna destaca que a entrega do troféu é fruto do reconhecimento ao trabalho de Meirelles. “Para nós é uma honra homenagear a grande personalidade que é o Dr. Fábio, pois respeitamos e admiramos sua trajetória de consolidação do sistema FAESP/ SENAR e dos sindicatos rurais. Na homenagem, prestamos reverência a uma pessoa que se preocupa e trabalha para viabilizar economicamente o nosso setor, além de toda sua preocupação social, tanto com produtores quanto com os trabalhadores rurais”, afirma. 

O Berrantão estava lotado para prestigiar a homenagem ao Dr. Fábio Meirelles
Foto: Sérgio Masson

Já para o presidente da Câmara de Barretos, André Luiz Rezek, a homenagem a Meirelles é um justo reconhecimento ao líder do agronegócio brasileiro. “Comemoramos 70 anos de uma tradição barretense, aliada ao compromisso de contribuir e divulgar novas tecnologias, socializar conhecimento e criar oportunidades para criadores, agricultores e empresários locais. Portanto, numa data tão importante para a nossa história, uma grande homenagem ao Dr. Fábio Meirelles, o nosso representante do agronegócio no Brasil”, destaca Rezek.

Dr. Fábio Meirelles agradeceu a homenagem recebida
Foto: Sérgio Masson

O vereador Claudionor Ricci, responsável por conferir o título de Cidadão Barretense a Meirelles, em 2008, enalteceu a escolha feita pelo Sindicato: “Muito justa e assertiva a homenagem. Afinal, Fábio Meirelles é um ícone da agricultura nacional”.

Godi Júnior durante entrevista com Dr. Fábio Meirelles para o portal Cartão de Visita/R7
Foto: Sérgio Masson

Meirelles agradeceu a homenagem e destacou a importância de receber o troféu Íris Meinberg: “Íris foi um grande líder e um homem que marcou a história do setor agropecuário brasileiro. Foi o primeiro presidente, em 1942, da Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo. Lembro que ele sempre me colocou como seu sucessor natural. Sempre foi um homem voltado às questões públicas – um exemplo para todos nós. Receber essa homenagem é muito gratificante, ainda mais pela história do meu saudoso amigo Íris. Por isso que sempre digo: precisamos ter um ideal, seja dentro da sua família ou do seu trabalho, o homem precisa ir atrás do seu ideal para seguir seu caminho de sucesso na vida”. 

Comentários
Assista ao vídeo