Notícias - Televisão

BAKE OFF BRASIL- MÃO NA MASSA - adoçando a audiência da TV Brasileira

8 de Outubro de 2015

O formato de competição da BBC Worldwide cativa a audiência brasileira e comprova o sucesso no SBT e no Discovery Home & Health

 

A audiência brasileira continua a saborear o Bake Off Brasil - Mão na Massa, primeira adaptação do formato da série britânica The Great British Bake Off para o mercado latino-americano. O programa tem sido um grande sucesso no Brasil, aumentando os ratings do SBT e na Discovery Home & Health, que ganham novos telespectadores para o reality show a cada semana.

 

Bake Off Brasil - Mão na Massa estreou no SBT - emissora de TV aberta -, no dia 25 de julho, e desde então a atração está consolidada na vice-liderança de audiência das noites de sábado, com média de 7 pontos para os 11 primeiros episódios. Recentemente, o oitavo episódio ilustrou essa crescente popularidade ao atingir o recorde de audiência até agora, com média de 8 pontos, pico de 10 e 12,4% de share, segundo dados do Ibope para o mercado de São Paulo.

 

O SBT irá exibir o 13º episódio, que é o último da primeira temporada do  Bake Off Brasil - Mão na Massa, na noite de sábado, dia 17 de oututbro.

 

Na TV por assinatura, Bake Off Brasil - Mão na Massa também tem sido um sucesso. Aumentou em 129% a audiência do canal Discovery Home & Health na estreia da segunda janela no dia 28 de julho, comparado à média da noite, e posicionando o canal em segundo lugar no target mulheres em TV por assinatura durante a exibição da série O Discovery detém os direitos exclusivos de Pay TV para a versão em português do formato após a estreia no canal SBT.  

 

Bake Off Brasil - Mão na Massa também tem sido uma grande sensação nas redes sociais, posicionando-se com frequência dentro dos “trending topics” do Twitter  nas noites de sábado e, ultrapassando a marca de 100.000 seguidores no Facebook.

 

Sendo exibido no SBT nas noites de sábado, às 21h30 e todas às terças-feiras, às 20h30 no canal Discovery Home & Health, Bake Off Brasil – Mão Na Massa  é comandado pela jornalista Ticiana Villas Boas, com juri formado pelo empresario Fabrizio Fasano Jr. e pela chef confeiteira Carolina Fiorentino.  

 

Sucesso entre telespectadores de todo o mundo, The Great British Bake Off está em sua quinta temporada na Inglaterra, seu país de origem. O formato popular desse programa foi vendido para vinte e um países, entre eles a Itália, França, Suécia e Holanda, com excelentes resultados de audiência.

 

O reality show  foi criado pela Love Productions para  a BBC e tem sua distribução feita pela BBC Worldwide.  O SBT também comprou outros formatos da BBC, como What Not to Wear (Esquadrão da Moda), que já exibe sua nona temporada com ótima audiência.

###

 

Para mais informações, por favor , contatar:

Patricia Blanco

Communications Manager

305-461-9358

patricia.blanco@bbc.com

 

Sobre a BBC Worldwide.

BBC Worldwide é o principal braço comercial e uma subsidiária de propriedade integral da British BroadcastingCorporation (BBC). Sua visão é construir marcas e audiências internacionais para BBC, promovendo retornos comerciais e ampliando sua reputação em todo o mundo. Isto é possivel graças ao investimento emcomercialização e  exibição global do conteúdo da BBC, de uma forma consistente com seus padrões, normas evalores. A empresa também promove a criatividade britânica em nível global.

Durante o ano fiscal de 2014/15, BBC Worldwide gerou lucros totais de £138.6 milhões e vendas totais de £1,001.8 milhões, contribuindo com £226.5 milhões a Entidade de servico público da BBC. Para informações mais detalhadas, consultar o nosso Relatório Anual disponível no site:

http://www.bbcworldwide.com/annualreview

bbcworldwide.com

twitter.com/bbcwpress

Comentários
Assista ao vídeo