Business - Agronegócio

Presidente da FAESP será homenageado na 48ª Expo Barretos

5 de Outubro de 2015

Drº Fábio Meirelles, Presidente da Federação Paulista de Agricultura e Pecuária de São Paulo (FAESP), será o patrono da 48ª Expo Barretos. Em solenidade, que se realizará no próximo dia 07 no Espaço Berrantão do Parque do Peão, em Barretos, o Presidente da FAESP irá receber o Troféu Íris Meinberg em nome de sua atuação como um líder do agronegócio estadual e nacional e pelo seu apoio efetivo para a realização da exposição agropecuária. A homenagem faz parte da programação oficial da Expo Barretos 2015, organizada pelo Sindicato Rural de Barretos, evento agropecuário que será realizado entre os dias 05 e 11 de outubro. 

 

De acordo com Cyro Penna Jr, presidente do Sindicato Rural de Barretos e da comissão organizadora da exposição, a homenagem ao Dr. Fábio Meireles é um momento especial para o sindicato. “Esse é um dos eventos mais importantes de toda a história do nosso sindicato, porque estamos homenageando um grande líder que é o Dr. Fábio atrelado a outro grande líder que foi nosso fundador Íris Meiberg. Os dois são grandes referências em nosso segmento.”

 Cyro Penna ainda explica que a entrega do troféu é fruto do reconhecimento de todo trabalho de Meirelles. “Para nós é uma honra homenagear a grande personalidade que é o Dr. Fábio, pois respeitamos e admiramos sua trajetória de consolidação do sistema FAESP/ SENAR e dos sindicatos rurais. Na homenagem estaremos fazendo referência a uma pessoa que se preocupa e trabalha pra viabilizar economicamente o nosso setor, além de toda sua preocupação social, tanto com produtores quanto para trabalhadores rurais”, afirma. 

Fábio de Salles Meirelles soma mais de 60 anos de engajamento nas causas ligadas à agricultura. Advogado e ex-deputado federal, o paulista de Cajuru preserva a tradição de cuidar da terra e se dedicar à família, formada pela esposa professora Ivelle Lacerda Meirelles e sete filhos, sete netos e dois bisnetos. À frente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) desde 1975, impulsionou o Agronegócio e a Pecuária trazendo investimentos e desenvolvendo a cadeia produtiva do Agronegócio. Atualmente Drº Fábio Meirelles é o presidente da maior feira de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow. ?

Comentários
Assista ao vídeo