Notícias - Autoridades

Consulado Geral da Alemanha em São Paulo comemora os 25 anos da Reunificação Alemã

2 de Outubro de 2015

Ocorreu ontem, 1/10, na residência do Consul Geral da Alemanha, Axel Zeidler, em São Paulo, a grande festa em comemoração aos 25 anos da Reunificação Alemã. A recepção contou com mais de 300 convidados, entre eles a Embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann e a embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej do escritório de Representação em São Paulo do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

 

A festa foi embalada pelo som da banda berlinense Dota, que apresentou músicas em alemão e português e também alguns sucessos dos anos 89 e 90, época da queda do muro de Berlim e da Reunificação. Houve ainda um sorteio de prêmios, cuja verba foi revertida para o projeto “Fazenda da Esperança” que atende a jovens marginalizados ou viciados em drogas.

O Cônsul Geral Axel Zeidler fez ainda um breve discurso, ressaltando o grande sentimento de solidariedade internacional que possibilitou a Reunificação Alemã. Ele pediu também para que esse mesmo sentimento possibilite agora a ajuda aos milhares de refugiados que chegam à Europa. Mais informações podem ser lidas no site www.brasil.diplo.de ou no Facebook do Consulado.

Comentários
Assista ao vídeo