Cultura - Educação

Ribeirão Preto recebe 42ª Feira do Livro Espírita

1 de Outubro de 2015

Evento reúne palestras, apresentações culturais, exposição de trabalhos de casas espíritas. Estarão à venda 15 mil exemplares de livros, CDs, DVDs e áudio-livros.

 Feira acontece em outubro, na Praça Carlos Gomes

 

Ribeirão Preto (SP), 30 de setembro de 2015 – Durante os dias 1º e 11 de outubro a cidade de Ribeirão Preto recebe a 42ª Edição da Feira do Livro Espírita, que celebra e discute a religião codificada por Allan Kardec. Durante o evento, os visitantes poderão participar de palestras gratuitas, assistir a apresentações culturais, conhecer o trabalho de diferentes casas espíritas e encontrar mais de mil títulos de livros, CDs, DVDs e áudio-livros sobre o assunto. A feira acontece na Praça Carlos Gomes e permanece aberta para visitação das 8h às 21h30 diariamente. O encerramento é no dia 11, às 15h.

 

A abertura oficial será realizada no dia 2 e contará com a apresentação especial do Coral do Centro Espírita Batuíra, seguida da palestra "O Céu e o Inferno" ou "A Justiça Divina Segundo o Espiritismo" - que este ano comemora 150 anos de publicação, com André Luiz Peixinho, de Salvador (BA), que além de orador conhecido em todo o país é médico atuante, psicólogo, filósofo, doutor em educação.

 

No sábado (3), a feira promove palestra com Daisy Leslie Steagall Gomes, a partir das 10h. O destaque do dia é o Seminário Espírita com o tema “A Evolução Criativa do Ser”, a ser ministrado pelo médico André Luiz Peixinho. Ele é conhecido com um dos maiores oradores espíritas da atualidade e  tem divulgado a doutrina em diversos eventos no Brasil e no exterior. O debate acontecerá no Cine Clube Cauim, que fica na Rua São Sebastião, 920, no centro da cidade. As vagas são limitadas para 750 pessoas e a entrada também é gratuita.

 

Durante os 11 dias de evento, acontecerão palestras diárias e apresentações culturais. Entre os destaques da feira está o tradicional Domingo Feliz, agendado para o dia 4 de outubro, com uma programação totalmente voltada para o público infantil, a partir das 9h, na Praça Carlos Gomes.

 

Além das atividades programadas com palestras e apresentações musicais, a feira  também realiza ao longo de todos os dias estudos sobre a obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

 

Mais uma vez as casas espíritas da cidade estão sendo representadas para expor seus trabalhos e esclarecer dúvidas sobre a Doutrina Espírita. Assim os visitantes do evento poderão conhecer os Centros Espíritas e suas atividades.

Neste ano, uma das novidades é a campanha de divulgação do Evangelho no Lar. Para estimular a prática nos lares das famílias, haverá uma equipe de suporte na feira, que poderá ser consultada pelos visitantes.

Para a realização do evento, a USE, organizadora da Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto, recebe apoio cultural de várias empresas da cidade como Banca do Livro Espírita  18 de abril - Casa de Betânia, Cardoso Marques, Casa do Plástico, Cine Club Cauim, Despachante Eduardo, Diretriz Consultoria Contábil e Tributária, Doce Festa Ribeirão, Hotel Oásis, PortGlass e TMK Comunicações. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone (16) 3610 1120.

 

Expectativas da organização

Em seus 42 anos de existência a feira já comercializou mais de 500 mil livros. Alguns dos mais requisitados são O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno e A Gênese. A feira estimula a venda de livros espíritas, principalmente os assinados por Chico Xavier e por Allan Kardec, que são vendidos em todo país para leitores de todas as religiões.

O escritor homenageado pela edição deste ano será o francês Léon Denis, um dos principais continuadores do Espiritismo após a morte de Allan Kardec e autor de diversas obras de destaque sobre a doutrina.

De acordo com o presidente da USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo), Mário Gonçalves, a feira traz 15 mil livros para a praça central da cidade e a expectativa é movimentar a  venda de mais de 10 mil exemplares para um público de cerca de 5 mil pessoas. “Serão colocados à venda títulos de todos os gêneros da literatura, como romance, poesia, contos, crônicas, científicos, filosóficos, temas evangélicos e infantis.. Ao todo, mais de mil títulos terão desconto de até 50%”, explica.  


Serviço

O que: 42ª Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto

Quando: 1 a 11/10/2015

Local: Praça Carlos Gomes – centro da cidade

Horário de visitação: 8h às 21h30 (diariamente), com exceção do dia 11/10 que terá encerramento às 15h.

OBS> Atividade extra da feira: Seminário Espírita com o médico André Luiz Peixinho,  conhecido com um dos maiores oradores espíritas da atualidade. O debate acontecerá no Cine Clube Cauim, que fica na Rua São Sebastião, 920, no centro da cidade. As vagas são limitadas para 700 pessoas e a entrada também é gratuita. Não haverá inscrições, a entrada será por ordem de chegada.

 

Comentários
Assista ao vídeo