Colaboradores - Luh Isaga

Como começar sua carreira Plus Size

25 de Setembro de 2015

Olaaaaaaaaaa amorinhas do meu coração

Muitas meninas me perguntam isso e eu sempre dou as mesmas respostas separadas, então hoje resolvi juntar todos os passos, digamos assim, para você que esta na duvida se deve ou não investir na carreira Plus.

Aceite-se: Bom meninas, acredito que o primeiro passo é a aceitação verdadeira.

O que mais tem por ai, são meninas lindas que “precisam” da carreira pra provar alguma coisa pra si mesma ou pra alguém, mas no fundo lutam contra a balança e não se amam de verdade.

A aceitação verdadeira vem do amor próprio. Notem que eu disse amor próprio e não arrogância ou orgulho. Se você quiser se dar bem, tem que saber que não precisamos tentar ser melhores que as magras. Todo ser humano é belo e digno de ser o que quiser ser.

Encontre-se: Em seguida vem a certeza da carreira. Existem muitos trabalhos que podem ser feitos como modelo, você não precisa necessariamente ser “modelo fotográfico” ou “modelo de passarela” ou vai passar fome. RS Erga as mangas e mãos a obra, faça um bom material fotográfico, crie um composete, leve a agencias sérias, faça contatos, inscreva-se em concursos e divulgue sua imagem de acordo com sua personalidade. Tentar passar uma imagem falsa pode até te garantir trabalhos, mas gera insatisfação (sua e dos clientes).

Cuidado com as armadilhas: Agencias que não oferecem trabalho e só querem seu dinheiro, coquetéis que te fazem só gastar, workshops que vendem empresas, concursos distantes da sua cidade (Calcule as viagens e compromissos). Leia Estatutos e regras de tudo, depois não adianta se lamentar. Fotos de graça? Sim, porque não. Se a divulgação for boa na maioria das vezes o que vale são os contatos. Quem nunca estagiou ou fez trabalhos que outro assinasse no inicio de carreira. Sim isso existe em todas as áreas. Não adianta achar que você é a Bundchen meu bem, porque até ela fez muito trabalho que pagou pra chegar onde chegou.

Não se meta com o que não sabe: Se você não sabe, diga: NÂO SEI. Não banque a corajosa e queira ocupar todos os Jobs que aparecer. Faça o que sabe e aprenda primeiro antes

Modelo Norte-Americana Candice Rufine

de encher a boca. Ta cheio de modelo por ai que faz foto pra catalogo igual foto de editorial. Estude. Aprenda. Ouça as pessoas e saiba ser humilde antes de querer aparecer.

Preserve sua imagem: Nada de fotos de lingerie (a menos que tenha feito um trabalho) ou fotos intimas desnecessárias em redes sociais. Quer bancar a gostosa? Tudo tem sua hora, espere por um trabalho de verdade.

Não considere mais a opinião dos outros do que a sua: Porém saiba ser humilde quando te aconselham. As vezes quem esta de fora vê de um jeito diferente que pode te ajudar. Agora, quando o preconceito se travestir de conselho ou preocupação, dá um chega pra lá e bola pra frente.

E lembre-se: Você pode ser tudo o que você quiser!

Bjs

Comentários
Assista ao vídeo