Cultura - Música

Eu vi de perto...

24 de Setembro de 2015

Por Cau Marques 

Boa semana amigos da música! Mais uma vez me sinto muito a vontade aqui neste espaço maravilhoso do Cartão de Visitas para contar e falar um pouquinho das minhas idas e vindas e experiências musicais pra vocês. Acho muito legal poder dividir com todos alguns fatos que parecem fictícios.

Em razão da minha profissão de cantor, sempre estive perto de cantores e artistas dos mais variados segmentos e com isso, acabei por assistir vitórias e frustrações de muita gente conhecida por aí.

Hoje vou falar em especial de dois amigos que desde 2004 trabalharam ao meu lado e da banda a qual faço parte (Villa Country Band-VCB). Por inúmeras vezes dividimos os palcos na noite, frequentamos os mesmos camarins e comemos dos mesmos x-músico.  

Assisti as dificuldades de se defender um estilo de música não muito popular dentro do novo sertanejo que estava começando a despontar naquela época em que uma revolução de novas duplas como João Bosco e Vinícius e César Menotti & Fabiano entre tantas outras que chegaram  pela capital paulista encabeçando o então Sertanejo Universitário.

Nós vendíamos o nosso CD em algumas lojas e nos camarins e “Eles” vendiam de mão em mão o seu trabalho diferenciado e até ufanista e que remava em uma direção até então desconhecida, mas por pouco tempo!

O Brasil não demoraria a conhecer aquela música do Sapo que caiu na lagoa, e viria a cantar em uníssono o amor platônico revelado em Amigo Apaixonado. Pois é... meus amigos eram e, ainda são Victor &Léo.

Enquanto a música sertaneja que tinha se tornado  “Universitária” contava histórias de quem saía do campo pra curtir a balada, carros e mulherada na cidade, os cantores de Fada, remetiam a fatos de uma vida sertaneja que estava um pouco esquecida, mas que caiu nas graças e na boca de todo país.

Há pouco mais de uma semana nos encontramos novamente depois de algum tempo e encontrei exatamente os mesmos caras sonhadores e talentosos que lutaram por anos nas noites para chegar onde chegaram. Todas as vezes que os vejo, lembro de passar a mensagem de nunca desistir de um sonho, porque, como eles dizem: “Deus coloca a mão e e escolhe, então tudo começa a acontecer de uma vez...muito rápido!”

Parabéns meus amigos todo sucesso do mundo é pouco pra vocês!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Comentários
Assista ao vídeo