Cultura - Cinema

ATRIZ BRASILEIRA APÓS 5 ANOS VOLTA AO BRASIL

23 de Setembro de 2015

ATRIZ BRASILEIRA APÓS 5 ANOS ESTUDANDO,  ATUANDO E PRODUZINDO CINEMA EM PARIS,  VOLTA AO BRASIL COM PROPOSTA DE CINEMA CULT  8  MILÍMETROS PARA SESSÕES GRATUITAS AO AR LIVRE EM COMUNIDADES

Atriz Cris Lopes em parceria com o Diretor Rodney Borges e a Fundação Cultural de Jacareí,  estará realizando nesta quinta (24/09) uma sessão de cinema ao ar livre, gratuita para o publico em comemoração ao aniversário do Cineclube Jacareí. 


Para a abertura da sessão ao Ar Livre em Jacareí, haverá a exibicao do filme curta metragem rodado em película 8mm,  "A Última Cena" com Direção de Rodney Borges e com a atriz protagonista Cris Lopes, que está concorrendo no Festival de Cinema de Jacarei ao Prêmio Corvo de Gesso 2015.A proposta é que esta ação seja realizada em várias cidades de todo Brasil, dando oportunidade para o publico ter acesso a esse tipo de filme que hoje só pode ser visto em alguns festivais: "O povo brasileiro ama cinema, gosta de ir ao cinema, gosta de um bom filme, só não pode pagar para assistir. Muitos estão assistindo filmes na TV e  no computador e eu acredito que essas sessões ao ar livre com esse tipo de filme arte, traz de volta o glamour, a magia e a paixão pela telona",  diz Cris Lopes. 

Haverá a exibição de 2 grandes filmes clássicos do cinema: Viagem a Lua de Georges Méliès, o pai dos efeitos especiais e Chaplin, O Garoto, para divertir muito a todas as idades.

 

 

SESSÃO CINEMA AO AR LIVRE 

Data:  DIA 24/09 QUINTA-FEIRA 

Horário: 19 horas

Local: CINECLUBE JACAREI - Praça dos Trilhos

GRATUITO PARA TODAS AS IDADES, 

Presença da atriz Cris Lopes e do diretor Rodney Borges.

 

Curta-metragem "A Última Cena" do Diretor Rodney Borges premiado com "Menção Honrosa na categoria Melhor Atriz" e para a protagonista Cris Lopes (aprox.3min)

Filme curta: "Viagem a Lua" de George Mellies (aprox.20min)

Filme longa-metragem: "O Garoto" de Chaplin (1hora e 10min

 

Rodey Borges e Cris Lopes com câmera 8 mm

Comentários
Assista ao vídeo