Colaboradores - Talita Alves

De Coco Chanel à Street Style: Camisas Breton

23 de Setembro de 2015
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As listrinhas francesas fazem parte dos looks em todo mundo desde o século XIX. As listras Breton nasceram em 1858 como uniforme da marinha francesa, e foi a maravilhosa estilista Coco Chanel que deu popularidade a peça. Atualmente ela se renovou e voltou com força como tendência para a primavera/verão. Famosas como Diane-Kruger, Fernanda Lima, Camila Coutinho e Débora Bloc são fãs da peça. 

 

“A versatilidade que essa peça traz é maravilhosa, uma peça coringa que transita em diversos tipos de looks e estações. Ela vai bem com estampas florais, com jeans, com alfaiataria, qualquer um pode usá-la, é só adequar ao seu estilo.” Diz a estilista Sophia Marins.

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Julia Manhães diz que assim como o pretinho básico essa é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa tanto feminino quanto masculino " Essas listras são atemporais, é bom ter uma peça como essa, pode salvar um look básico. " diz a estilista.

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficou na dúvida de como usar a peça? As irmãs Paula e Juliana Bonadimam do Inspire Blog(http://inspireblog.com.br/) dão dicas para você arrasar:

·         Para quem tem pouco seio essa estampa se torna uma boa aliada, por conta do volume que as listras um pouco mais largas proporcionam.

·         Para quem tem seios grandes também a dica é:escolha as blusas com listras mais finas e dê preferência pelas de fundo mais escuro para não aumentar o volume.

·         Quer combinar com estampas e cores mais vivas? Meu conselho é: Se joga!

 
 
 
Comentários
Assista ao vídeo