Notícias - Na Mídia

JOSÉ PORTO, DIRETOR GERAL DE PLANEJAMENTO DA F/NAZCA

16 de Setembro de 2015

JOSÉ PORTO, DIRETOR GERAL DE PLANEJAMENTO DA F/NAZCA, APRESENTA PALESTRA NO 27º FEST’UP

 

“Cannes não é um festival de Propaganda” é o tema que ocupará o auditório da FAAP neste sábado, 19

José Porto F. Nazca

São Paulo, setembro de 2015 – A criatividade como fator essencial na relevância das marcas e nas campanhas presentes no Cannes Lions deste ano será um dos pontos levantados por José Porto, diretor geral de Planejamento da F/Nazca Saatchi & Saatchi durante a 27ª edição do Festival Universitário de Propaganda - Fest’UP, realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda(APP). A palestra acontecerá a partir das 16h30 do sábado, 19, na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo.

 

Com o tema Cannes não é um festival de Propaganda”, Porto mostrará como este evento internacional engloba mais do que um desfile de cases e funciona como um grande farol ao apontar campanhas inovadoras que fortalecem o reconhecimento do público pelas marcas. Também fará parte da palestra o filme “100”, criado pela F/Nazca para o centenário da câmera Leica, que foi o primeiro comercial brasileiro a ganhar o Grand Prix de Film no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

 

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP), José Porto também e? pós-graduado em Comunicação pela ECA-USP e em Cinema Documentário pela FGV/SP. Ele já? trabalhou com empresas como Disney do Brasil, Honda Automóveis, São Paulo Fashion Week, Carrefour, Nike, Sadia, AMBEV e Claro. Começou na F/Nazca S&S em 2005 como gerente de planejamento, em 2009 foi promovido a diretor e em 2011 a diretor geral da área. Em 2012, a agência conquistou o Effie Awards Brasil com o case “Dia do Miojo” para Nissin, e ganhou um Jay Chiat com o case “Redondinho” para Skol. Em 2014 levou dois Effie Awards com campanhas para Honda (Honda Fit) e Skol (Skol Profissa).

 

"Apresentações de profissionais como a do José Porto reafirmam a qualidade do Fest’UP e a atenção que temos em trazer colaboradores que oferecem uma visão ampla do mercado publicitário, que transcende a rotina das agências e produtoras”, diz André Porto Alegre, diretor do Setor Estudantil da APP.

 

Neste ano, o Fest’UP conta com mais de 60 palestrantes e a expectativa é receber mais de 1200 estudantes durante os dois dias de palestras, Concurso de Material Gráfico e Festival de Jingles, tudo para promover um intenso aprendizado entre os universitários de publicidade e os profissionais veteranos da comunicação. O evento ocorre no sábado, 19, das 9h às 17h30, e no domingo, dia 20, das 10 às 18h.

 

Estudantes e faculdades podem se inscrever pelo site da APP (http://appbrasil.org.br/agenda/calendario-de-eventos/festivais/festup/). O valor dos dois dias para sócios da associação é de R$ 120,00 e para não associados R$ 150,00. Mais informações pelo telefone (11) 3813-0188 com Jeni Trindade. No portal da APP, os interessados ainda encontram mais detalhes sobre cada convidado e uma lista de hostels e hotéis nas proximidades da FAAP, já que o Festival também atrai universitários de várias cidades do interior paulista.

 

Sobre a APP

 

APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com diversos Capítulos Regionais pelo país, ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Comentários
Assista ao vídeo