Cultura - Viagem

A minha Nova York

11 de Setembro de 2015

Por Fabíola Lajusticia

Estamos em 11 de setembro. Faz quatorze anos que terroristas da Al Qaeda derrubaram as duas torres gêmeas do World Trade Center, num dos maiores atentados terroristas da história. Em razão da data, hoje o assunto é Nova York!

É complexo falar qualquer coisa a respeito de NYC que ainda não tenha sido dita. Talvez seja a cidade mais cantada e que mais vezes foi cenário de grandes produções de Hollywood.  Dramáticos, divertidos ou eletrizantes, dezenas de filmes nos contam um pouco daquele que é o mais rico e influente cantinho do planeta.  Nova York, como não poderia deixar de ser, também é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo, recendo cerca de 54 milhões de visitantes todos os anos. Só de brasileiros, são aproximadamente 900 mil. Ou seja, todo mundo tem uma dica da Big Apple. A minha é: alive!

É um lugar mágico e excitante, simplesmente diferente, o que o torna tão especial é o fato de se renovar a cada dia. Você pode ir dezenas de vezes e, ainda assim, sempre terá uma surpresa: novos restaurantes, um musical recém estreado, bairros revitalizados, um novo panorama, uma nova perspectiva ou uma nova vista para aquele sunset cor-de-rosa. Nova York é assim, romântica no melhor estilo crazy de ser!

 

Juras de amor eterno em quase 800 idiomas diferentes. Isso mesmo! É a maior diversidade linguística do mundo. E o que dizer da gastronomia? Comer por lá é como estar num laboratório de culinária. É evidente que encontramos qualquer tipo de cozinha internacional, desde luxuosos bistrôs de chefs renomados (e todos os melhores estão por ali!), assim como milhares de food trucks estacionados pelas ruas e esquinas.

A dinâmica Big City ainda conta com mais de 1700 parques e praças públicas (mas só uma ida ao Central Park já vale a viagem!), dezenas de museus e galerias de arte de todos os tamanhos, estilos e para todas as idades, e, centenas de atrações imperdíveis, que são verdadeiras paisagens de cartões postais. Visite e descubra a sua própria New York! Boa viagem!

Comentários
Assista ao vídeo