Colaboradores - Talita Alves

E o couro come na moda

8 de Setembro de 2015

Se você é daquelas adeptas ao couro somente no inverno, deixe disso! A primavera/ verão será invadida por modelos de couro e sem nenhum preconceito! Mais estilosos e com uma pegada bem sensual, o tecido antes rejeitado nas temperaturas mais quentes será visto com frequência.

Ditando tendências a atriz Giovanna Antonelli já incluiu o couro no figurino de Atena, sua personagem na novela “A Regra do Jogo”, e mostrou que o couro vai comer nos próximos meses!

Para a estilista Sophia Marins a tendência está em alta e as mulheres podem arriscar sem medo: “O verão pede por modelos com recortes e vazados. O mix de texturas também está em alta. A saia de couro combina facilmente com a blusa de seda, por exemplo. Outras opções são os modelos coloridos, estampados e com corte a laser”.

A dica da estilista Julia Manhães, do Ateliê Valentinas, é investir no sintético: “A regra agora é a tendência hi-low, combinar uma peça mais sofisticada com outra básica. O couro sintético é mais leve, maleável e cai muito bem em qualquer produção. Uma das dicas é harmonizar o item com camisas de seda e regatas de algodão bem frescas, tudo no mesmo tom. Shorts e saias neste material também caem bem com blusinhas de renda. Já os vestidos podem ser estruturados, armados, com a parte de cima bem marcada e a de baixo mais soltinha”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Comentários
Assista ao vídeo