Cultura - Viagem

Temporada de lagosta na Flórida: sinônimo de alta gastronomia e de preços justos

8 de Setembro de 2015

Por Fabíola Lajusticia

Todos os anos, no mês de julho, a costa da Flórida é invadida por caçadores de Lagosta em busca de recompensas. O esporte recreativo já faz parte da tradição local. De acordo com o site Florida Fish and Wildlife, a temporada oficial deste ano começou em 06 de agosto e vai até 31 de março de 2016. A região é famosa por suas lagostas de águas quentes, também conhecidas como spiny lobster ou rock lobster. Essas são as mesmas suculentas que comemos no Brasil, diferentes daquelas que vivem nas águas geladas do norte, chamadas de red lobster.

Daí você se pergunta: eu não sou pescador, o que isso me interessa? Posso te garantir que se estiver programando uma passagem por aqui, você pode sim, tirar proveito desta informação. Afinal, um prato desta iguaria acompanhado de uma taça de champanhe e de uma bela vista, cai sempre muito bem!

 

Por aqui temos diversas opções de restaurantes especializados em frutos do mar, de todos os tipos e pra todos os bolsos, mas eu prefiro deixar de lado aqueles pasteurizados que todos conhecem e falar de um cantinho especial da cidade. Nas proximidades de Downtown, você saboreia deliciosos pratos tendo o Miami River como cenário.

 

No simpático Casablanca, o crustáceo, que serve duas ou até três pessoas, sai por $50 dólares. Se você preferir um lugar badalado, para ver e ser visto, aposte no Seaspice. No melhor estilo sofisticado e descontraído, é o tipo de lugar para almoçar e passar a tarde. Ao som de um DJ incrível, você curte a paisagem do skyline da cidade rodeado de gente bonita (e famosa). O brunch também é muito animado. Ambos tem acesso náutico, aliás, formam filas de clientes que chegam com seus brinquedinhos de milhões dólares, rs.

 
 

 

 

 

 

Para saber mais, acesse: http://www.casablancaseafood.com

                                          http://seaspicemiami.com

Comentários
Assista ao vídeo