Colaboradores - Talita Alves

Dark Floral - Cores escuras invadem o guarda-roupa

2 de Setembro de 2015

Coringa em todas as estações, o floral já virou figurinha fácil no guarda roupa de qualquer mulher. As flores vêm para a temporada fria um pouco maiores, em contraste com a tendência de verão. Já o fundo é composto por cores escuras, que é a cara da estação.

“A tendência gótica está em alta e veio com um ar mais melancólico, sóbrio, bem típico do inverno. O floral entra como uma forma de quebrar essa ‘tristeza’ e gerar contraste no look como um todo”, explica a estilista Sophia Marins.

E engana-se quem pensa que a tendência não seguirá para a primavera/verão. Pelo contrário, segundo a estilista Julia Manhães, do Ateliê Valentinas, a próxima temporada será uma continuidade desse estilo que levará as cores escuras para a estação mais quente do ano.

“O dark floral possui como marca registrada, esse fundo mais frio com flores maiores. Uma inspiração que veio também dessa tendência oriental, japonesa, já que os kimonos eram produzidos com esse estilo. O verão mantém essa tendência bem forte e o vestido será a grande peça chave de tudo”, orienta Julia.

Apostem em peças como sapatos, acessórios, biquínis e lingeries. A tendência está super em alta nos tailleurs e calças flare.

 
 
 
 
 
 

 

Comentários
Assista ao vídeo