Cultura - Cinema

Da escola de montagem cinematográfica, Sérgio Glasberg é o novo diretor de cena da Side Cinema

2 de Setembro de 2015

Side Cinema conta com mais um profissional para o seu time de diretores de cena. Conhecido no mercado publicitário por filmes de varejo e produtos de beleza, além de dirigir atores como Tony Ramos, Mariana Ximenes e Sharon Stone, o diretor Sérgio Glasberg chega à produtora para trabalhar com publicidade, branded content, atender diferentes clientes e roteiros.

 

Na Side Cinema, Glasberg estreia na direção de cena da campanha digital de Colgate Plax Ice Infinity, criada pela Red Fuse, e que conta com o mote “Para você se dar bem sem se queimar”. Sobre esta produção, ele destaca: “Além da direção de ator e composição de elementos reais com cenários criados em 3D, o filme passou por um tratamento fotográfico que evidencia um sorriso saudável e bonito oferecido pelo produto, além de um elenco certeiro para alcançar o público desejado”. Como codiretor, colaborou com o filme para internet daMastercard, criação da WMcCann, com direção de cena do Renato Assad, que contou com efeitos em 3D para evidenciar a praticidade do cartão apresentada pelo personagem mágico.

 

Da escola de montagem cinematográfica, Glasberg tem 10 anos de experiência na área. “Esta habilidade é essencial para contar as histórias em propaganda, documentários, videoclipes e musicais”, relata o profissional que também transfere a fotografia naturalista dos curtas-metragens para a narrativa da publicidade. Em campanhas, já dirigiu filmes para varejo de moda da Marisa, Coca-Cola Zero, institucional da Rede Globo, Grendene e para diversas marcas de beleza, como L’Oréal, RisquéMonange e Beauty Color.

 

Antes de chegar à Side Cinema, ele passou pela Conspiração, SFilmes e Cia de Cinema. Também prestou serviço para outras produtoras, como Mandacaru Filmes e Dogs Can Fly, além de ter dirigido dois filmes para Colgate na Argentina por meio da Fight Films.

 

Na vertente das artes, o profissional filmou o curta-metragem “Mukhtaran, Ensaios sob a Guerra" (2010), baseado na peça teatral de mesmo nome, de Eugênia Thereza de Andrade, que conta sobre a opressão que vários povos sofreram ao longo das décadas; o DVD “Pra Nhá Terra”, musical infantil do grupo Ponto de Partida inspirado na obra do poeta Manoel de Barros, que aborda a importância da preservação ambiental; videoclipes como “”, de Miranda Kassin e André Frateschi, “De uns Tempos pra Cá”, do Chico César, e “Judas”, do rapper e escritor Ferréz, com o qual foi finalista do Prêmio VMB 2003.

 

SOBRE A SIDE CINEMA

 

Criada no início dos anos 90 com o nome de Side By Side pelo diretor de cena Renato Assad, profissional que é referência no mercado audiovisual, a Side Cinema traz em seu portfólio mais de 1000 filmes publicitários produzidos para as principais agências do Brasil em atendimento para grandes produtos, marcas e empresas do mercado. Com mais de duas décadas de existência, a Side Cinema trabalha para garantir a qualidade na produção, execução e entrega dos trabalhos solicitados. A produtora conta com equipe responsável, preparada e qualificada para prestar atendimento em todas as áreas. Desde o departamento financeiro, passando pelo atendimento, realização e finalização das demandas.

Comentários
Assista ao vídeo