Colunistas - Rodolfo Bonventti

O comediante que criou o Seu Saraiva

28 de Agosto de 2015

Um dos nomes mais representativos do humor brasileiro nas décadas de 60 e 70 da televisão brasileira, o comediante e humorista Ary Leite, na verdade Aristides Leite Guimarães, era carioca e começou a carreira no rádio.

Ary Leite foi um importante humorista da nossa TV nas décadas de 60 e 70
 

Ele trabalhou em todas as emissoras de rádio e TV do Rio de Janeiro, onde criou personagens que ficaram para a história do humorismo brasileiro.

 

Seu personagem mais famoso foi o Seu Saraiva, aquele da tolerância zero, que ele criou em 1958, com muito sucesso e aceitação por parte do público, e que a TV Globo trouxe de volta no programa "Balança Mas Não Cai", desta vez com interpretação do ator Francisco Milani, na década de 80.

 

Na televisão, Ary Leite participou dos programas "Balança Mas Não Cai", em 1968; “Reapertura” em 1981; "A Festa é Nossa", em 1983; "Humor Livre" em 1984; e "Viva o Gordo", ao lado de Jô Soares.

Ary criou seu melhor personagem, o Seu Saraiva, em 1968
 

Ary Leite também fez cinema, onde estreou em 1955 com "Carnaval em Lá Maior" e depois participou, na década de 60, de "Vagabundos no Society” e “A Espiã que entrou em fria". Também esteve em "Tô na tua, o Bicho" de 1971; "Os Três Palhaços e o Menino", de 1982 e “Um Sedutor Fora de Série” em 1983.

 

Ary Leite morreu no Rio de Janeiro, sua cidade natal e onde trabalhou a vida inteira, três meses após implantar sua terceira ponte de safena, aos 56 anos de idade.

Ary também participou do programa "Reapertura" de 1981
 
 Com Jô Soares no programa "Viva o Gordo"
 
Comentários
Assista ao vídeo