Notícias - Autoridades

Consulado de Angola, realiza debate, futebol, show e dança, com entrada franca.

27 de Agosto de 2015

Espaço Cultural do Consulado Geral de Angola, sediado no Consulado de Angola do Rio de Janeiro, no Centro, realiza evento nesse fim de semana, com diversas atividades. Com propósito de estender o relacionamento com as comunidades angolanas do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais. O evento acontece nos dias: 28 no Piscinão de Ramos, dia 29 no Aterro do Flamengo e dia 30 no Boqueirão, com entrada franca.

 
 

É um evento rico em informações sobre a cultura e a história da África, uma oportunidade única de conhecer as várias vertentes culturais do povo angolano através de sua música, culinária, danças, entre outras ações que são únicas e que identificam o povo africano por onde passam.  A programação é em homenagem ao 73º aniversário do Presidente da República de Angola, José Eduardo Santos “O Arquiteto da Paz”.

PROGRAMAÇÃO DIA 28 DE AGOSTO (sexta-feira) – No Piscinão de Ramos. O Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, Dr, Rosário Ceita, promoverá uma Mesa Redonda no “Piscinão de Ramos” no “Quiosque Conexão Angola Brasil”, propriedade do cidadão angolano Sr. Kioma.

O Piscinão de Ramos, na Zona Norte, ponto de encontro de angolanos, já registada e legalmente documentada através das Campanhas de Registo Civil do Consulado Geral de Angola. Instalando inclusive um ponto televisivo da TPA Internacional, para que os angolanos possam assistir em direto as notícias do País.

O tema abordado será sobre a “VIDA E OBRA DO PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS”. Com presença de convidados: Representante Geral da empresa TAAG no Brasil, o Dr. Luís Almeida e Prof Ivanir dos Santos, entre outros, que contaram as suas experiências pessoais com a cultura angolana.

O evento começa às 11h, com mesa redonda. Contará ainda com show de música com Sergio Zola (voz e violão). Na sequência, palavra do Cônsul Geral de Angola, Dr. Rosário Ceita. Encerrando as atividades às 15h.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 29 DE AGOSTO (sábado) – No Aterro do Flamengo: Abertura do Torneio de Futebol, entre equipes formadas por cidadãos angolanos dos Estados de Jurisdição do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais.

O evento acontece no Aterro do Flamengo, Zona Sul, nas proximidades da Praia de Botafogo. Terá inicio as 10h30, abrindo com o Coral do Projeto Novos Talentos formados por filhos de angolanos.

A partir das 11h30, jogos: CENTRO X NOVA HOLANDA / SELEÇÃO DO ESPÍRITO SANTO X MARÉ / MISTO COPACABANA X MINAS GERAIS / VENCEDORES X VENCEDORES e por voltas das 13h, DECISÃO PARA FINAL.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 30 DE AGOSTO (domingo), no Clube de Regatas Boqueirão: Encerramento do Torneio, no Clube Boqueirão, na Glória, com o final do campeonato do Torneio de Futebol. A programação contará com atrações musicais, culturais, entrega de troféus do torneio e confraternização entre as comunidades, convidados e o Corpo Consular.

Às 10h30: Abertura Solene com a execução do Hino Nacional de Angola e do Hino Nacional do Brasil, cantado pelo coral formado por filhos de angolanos, que fazem parte do Projeto Novos Talentos (criado na atividade da colônia de férias no Espaço Cultural de Angola no Rio de Janeiro). Às 11h. Considerações do Cônsul Geral de Angola no Rio de Janeiro - Dr. Rosário de Ceita, na sequência apresentação dos times finalistas que disputaram; 4º lugar, 3º lugar, 2º lugar e 1ºlugar, do campeonato de futebol.

Às 14h, abertura para apresentação de quitutes angolanos. Às 14h30 apresentação da dança REBITE, com filhos de angolanos. Às 15h apresentação de ZUMBA e KIZOMBA, com alunos do Prof. Angolano João Gaspar, do Complexo da Maré. 15h30, apresentação do cantor Sérgio Zola.

Às 16h, apresentação da dupla de rap angolana “NFCROCODILE E DREAMKILLER”, do Espírito Santo. Às 16h30. Apresentação de Kuduro com Cadu Alves.

 

Sexta-feira, dia 28 - Piscinão de Ramos, na Maré

Quiosque Conexão Angola Brasil

A partir das 11h

 

Sábado, dia 29 - Aterro do Flamengo, na Zona Sul

Nas proximidades da Praia de Botafogo

A partir das 10h30

 

Domingo, dia 30 - Clube de Regatas Boqueirão Passeio, na Glória

Endereço: Rua Jardel Jércolis, 50

Telefone: 2220 8480

A partir das 10h30 

Comentários
Assista ao vídeo