Quarta-Feira | 26 de Agosto de 2015 | 16h40

Wynwood: o lado alternativo de Miami

No remodulado Wynwood, o espírito é de criatividade. É vizinho do luxuoso Design District, contudo lá você não gasta uma pequena fortuna por uma roupa ou acessório exclusivo, eles são “homemade”. O Distrito abriga centenas de pequenos ateliês e galerias de arte. Artistas do mundo todo com seus diferentes estilos, buscam espaço e reconhecimento.

Foto: Eleonora Maravalhas
 

O bairro era uma decadente área de galpões e oficinas mecânicas, esta sendo revitalizada e, hoje,  revela uma vizinhança alternativa e urbana, assim como já vimos acontecer com o Soho e com o Meatpacking District, em Nova Iorque, ou com o Embarcadero, em São Francisco. A transformação do local partiu da iniciativa de empresários, que cederam ou locaram espaços para artistas a preços módicos e atraíram outros negócios, como bares e restaurantes.

Mas o que realmente torna a região uma visita imperdível é o visual. Paredes inteiras grafitadas revelam os novos nomes da arte moderna, são verdadeiras galerias a céu aberto, uma atmosfera excitante e descolada.

No segundo sábado de cada mês o local reúne milhares de pessoas no evento "Art Walk", as galerias de arte e demais estabelecimentos ficam abertos até o fim da noite para que os visitantes apreciem a cena artística de Miami, num clima descontraído e musical. A cada esquina  novas bandas e rappers tentam arrebatar um maior número de fãs.

Saiba mais sobre o que acontece em Wynwood, acessando www.wynwoodmiami.com .

comentar

últimos comentarios
Bom para quem quer algo diferente, além das compras. Adoro grafites! Principalmente, quando enriquecem, visualmente, o ambiente.

Por: Marcia Coelho

De: Brasilia Data e hora: 28/08/2015 - 14:15:57

Excelente! Principalmente por nos apresentar uma MIAMI fora dos Shopping Center, e praias...com fotos lindas e surpresas!

Por: eliane maravalhas

De: brasilia Data e hora: 28/08/2015 - 14:00:02

Parabéns pelo artigo, Fabíola! Muito útil para mostrar que Miami não se resume ao circuito South Beach/Shopping Center.

Por: Osmar Freitas

De: São Paulo Data e hora: 28/08/2015 - 09:06:30