Colaboradores - Luh Isaga

Entrevista exclusiva com jovem que promete abalar a moda Plus

26 de Agosto de 2015

Olá amores e amoras, hoje eu PRECISO falar sobre uma modelo em especial que tem me chamado atenção nos últimos meses.

Se você é atento ao Universo Plus, já deve ter visto essa “new face” despontando em campanhas graciosas como da marcas Missa London, Any Chicwear, Praça Shopping e muito mais.

 
 

Em entrevista exclusiva, essa Top de 23 aninhos, com sua jovem carreira de cerca de 2 anos, e que promete abalar a moda Plus com sua elegância e beleza impar, prova o que eu já suspeitava, sua beleza externa é igualzinha a sua beleza interior.

Macela, você já fez muitos trabalhos diferentes, mas qual foi o mais gostoso e diferente até hoje?

 Foi um trabalho de moda praia. Fizemos em um parque aquático muito procurado e consequentemente lotado. Nunca havia feito fotos mais expostas. Achei que não conseguiria me soltar,devido ao publico, mais me surpreendi e muito. Foi muito tranquilo e divertido, e o resultado foi incrível. Adorei!

Sabemos que o mercado plus é muito novo e tem sido também irreverente. Quais são seus planos a longo prazo?

Sigo a lei do "deixa a vida me levar" rs. Tenho muitos planos e sonhos para o futuro e ao mesmo tempo muitas dúvidas e incertezas sobre o mesmo. Porém deixo Deus encarregado de traçar meu destino, sem deixar de correr atrás dos meus objetivos. Faço meu melhor e o  que ele quiser, será.

 Vemos muitas modelos nascerem do dia pra noite, e da mesma forma se vão, por não ter estrutura emocional para tal profissão. O que acha mais importante para quem quer ter uma carreira no Universo Plus?

 Acho que o amor próprio deve estar à frente de tudo, e isso inclui aceitação, boa estima e coragem. Julgamentos e preconceitos vão existir sempre, independentes de ser ou não uma modelo plus, mais cabe a você saber como vai lidar e superar isso. E se a auto estima estiver boa, ah minha querida, o sucesso é certo. Outro ponto importante que ressalvo é a humildade, você tem que saber olhar as pessoas como olha para si, com o mesmo amor.

E qual conselho você deixa pra quem quer seguir carreira?

Persista, tenha coragem, tenha fé, se empenhe ao máximo que conseguir. Não serei hipócrita dizendo que é sempre tudo lindo, um mar de rosas. Na maioria das vezes é maravilhoso, mas tenha consciência de que vão existir momentos difíceis. Não somos de ferro e nem perfeitos, temos momentos de baixa autoestima sim, fraquezas, tristezas... Mais quem não tem?! Cabe a nós decidirmos pelo que queremos lutar. Se isso é o que você deseja, esteja disposta, mostre o seu melhor, seja você mesma, seja forte para aceitar críticas e passar por cima delas, e acima de tudo não desista na primeira vez que te disserem um não. Isso vai acontecer várias vezes, em todos os sentidos da sua vida. Mais saiba seguir em frente. Persista. E então quanto você chegar lá, vai poder ver do que é capaz e o quão maravilhosa você pode ser independente de qualquer coisa.

O que vc gostaria de dizer sobre autoestima para as mulheres de modo geral?

Acho que autoestima vem sempre ligada a aceitação que cada pessoa tem sobre sua vida e consequentemente sobre sua mente e seu corpo. A partir do momento que você é feliz, e sabe lidar com o seu melhor e também com suas imperfeições a vida se torna bem mais fácil. Não que seja fácil, não é pra ninguém.

Pra mim não foi e as vezes ainda não é. Porém a maturidade nos mostra uma forma muito diferente de enxergar a vida, e nos enxergar.

A partir do momento que uma pessoa se conhece, e passa a se aceitar como é, a auto estima vem naturalmente. E então é capaz de transformar a sua vida de muitas formas.

Qual o pior defeito que alguém pode ter?

Na minha opinião desonestidade e preconceito são os piores.

Qual a pior coisa que podemos encontrar no universo plus (em relação aos profissionais)?

É triste dizer isso, porém muitas vezes o preconceito existe até mesmo dentro do meio plus. Chega a ser contraditório, mais acontece. E posso dizer que chega a ser pior do que vindo de outras pessoas. Eu aqui torno a falar sobre falta de aceitação, e o quão difícil isso se torna para quem não se aceita. O quanto as pessoas se frustam tentando ter o corpo perfeito, e esquecem de "malhar" a mente. E o quanto as pessoas se frustam desejando o corpo perfeito, não fazendo nada para mudar isso, e ainda por cima julgando quem se ama e está de bem com a vida independente do corpo, do cabelo, e da cor dos olhos que tem. E pode crer que isso também acontece no ramo Plus.

 

E pra encerrar um bate e volta:

Deus: Aquele que sabe de todas as coisas.

Profissão: A descoberta do que existe de melhor em mim.

Família: Minha base, meu tudo.

Sucesso: A consequência do trabalho bem feito.

Dinheiro: Pode ser tudo...ou nada.

Fama: Prefiro "Reconhecimento"

Maior sonho: Mostrar ao mundo meu trabalho.

Desejo de consumo: Nova York

Pior defeito: Duvidar da maldade do ser humano.

Melhor qualidade: Positivismo

Uma conquista: Ter me tornado tudo o que sou sem precisar passar por cima de ninguém.

Agradecimentos: Agradeço primeiramente a Deus por tudo que vem me proporcionando, até mesmo nas dificuldades que encontro, sempre me traz algum aprendizado. Também agradeço a todos que um dia acreditaram em mim, na minha capacidade e no meu profissionalismo, me abriram portas e hoje posso dizer que são meus amigos, serei eternamente grata a todos. Aos que não acreditaram em mim, também sou grata, por causa deles tive mais forças ainda para lutar pelos meus sonhos. A minha família que sempre foi minha base, minha fortaleza. Ao meu namorado que faz com que eu me sinta a mulher mais amada e linda do mundo. E a você Luh  por esse convite irrecusável de poder participar em um de seus vários projetos, pelos quais sei que luta muito defendendo a causa, e que admiro demais. O mundo seria bem melhor se tivesse mais pessoas como você.

Muito Obrigada! Beijos Plus

Marcela Fernandes de Lacerda

 

A gente que agradece, ;* lindeza!

Comentários
Assista ao vídeo