Cultura - Música

Pra sempre vou te amar ... música!!!!

21 de Agosto de 2015

Por Cau Marques

Boa semana amigos da música! Esta semana dedico, não só aos amigos da música, mas também a todos os seus AMANTES!!!

Gostaria de simplesmente usar algumas linhas, para confirmar e declarar um pouco da minha história de amor com esta arte que move minha vida. Acho equivocado certos livros e textos de autoajuda que contam histórias de sucesso, esperando que quem os lê, siga os mesmos passos em busca de uma verdade interior, sucesso financeiro, realização profissional ou pessoal. Para mim, cada história é pessoal e intransferível e existe uma série de fatores que influenciam e determinam o resultado final do que fazemos em nossas vidas.

Embora eu pense assim, acho que existem atitudes inspiradoras que não devem ser copiadas, mas usadas como exemplos positivo quando buscamos algum tipo de orientação. Digo isto também porque, para quem vê de fora, toda história bem sucedida parece um sonho lindo e sem retoques. Muitas vezes esquecemos que os maiores gênios artísticos e criadores de todos os tempos, são em sua maioria, loucos. De Mozart a Freddie Mercury tudo parece sim uma grande loucura.

O simples fato de fazer uma arte como a música, um meio de ganhar a vida, já faz de quase todos os artistas que conheço, grandes “birutas” instigados e movidos por uma força maior e inexplicável que consome dias e noites na vontade de apenas deixar tudo de lado atrás de melodias, palavras e composições.

Eu estudei, fiz falculdades, procurei até me afastar, como se fosse uma paixão proibida. Mas o instinto de sempre acabar juntando todos ao meu lado com minha voz e meu violão, era sempre mais forte. Inúmeras pessoas passam por nossas vidas tentando nos afastar de nossos sonhos e vontades, mas quem segue o seu coração verdadeiramente, nunca se decepciona, pois por maior que seja o fracasso, o simples sabor de se experimentar a vitória é inexplicável.

Acho que para mim o que sempre funcionou foi ter sempre seguido meus instintos, paixões e sentimentos e, meu sentimento pela música sempre foi o de paixão e amor ardente. Por ela deixei empregos, cargos, namoradas, amores, festas com os amigos, finais de semana e alguns planos de vida normal que eu mesmo havia feito para meu futuro.

Pode ter sido culpa dos meus idolatrados tios que desde minha primeira infância cantavam e tocavam Beatles, Led Zeppelin, Stones, Ramones, Roberto & Erasmo e muitos sertanejos e boleros.... isto com certeza embalou meus momentos felizes que foram milhares.

Você está impressa na minha alma e hoje quis apenas me declarar mais uma vez que... Para sempre vou te amar... pois para mim somos um só como dizia Mr Jackson genial, louco e ainda criança: “Music and me” .....

Comentários
Assista ao vídeo