Cultura - Arquitetura

Integradora de tecnologia lança especial para apresentar os projetos de arquitetura

19 de Agosto de 2015

Com o objetivo de apresentar os projetos dos arquitetos que se destacaram em 2014 e 2015 utilizando soluções de automação residencial, a StudioQ, integradora de tecnologia de Franca, no estado de São Paulo, e que atua há mais de 15 anos no mercado de automação, acaba de lançar a segunda edição do Especial StudioQ.

 
 

O Especial consiste em um site, onde o visitante encontra detalhes de todos os projetos premiados, as tecnologias utilizadas em cada um deles, fotos dos ambientes e um tour 360º que proporciona a sensação de estar dentro do ambiente retratado, explorando-o em todos os seus ângulos. “O Especial StudioQ foi idealizado com o objetivo de possibilitar que o cliente conheça bem de perto as infinitas possibilidades que a automação residencial pode oferecer em termos de tecnologia, economia, comodidade e conforto. Ao mesmo tempo, prestigiar o trabalho desses profissionais incríveis que não abrem mão de utilizar a tecnologia em benefício de projetos mais sustentáveis”, conta Rosana Melos, diretora da empresa.

Para o arquiteto Marcelo Diniz, que tem um de seus projetos no Especial, a preocupação com a sustentabilidade é mais que uma tendência, já se tornou realidade. “Eu acho fantástica a possibilidade de usar a tecnologia para criar projetos mais sustentáveis.  O mundo vive uma crise ambiental e nós como formadores de opinião devemos levar alternativas aos nossos clientes”, analisa.

A arquiteta Bruna Fonseca também é adepta do uso da tecnologia em seus projetos de arquitetura e considera fundamental automatizar itens como a iluminação, o som, e o home que pode se transformar em uma sala de cinema. “Já na entrevista com o cliente perguntamos se ele tem interesse de ter algum tipo de tecnologia. Hoje, todos eles querem e já sabem o que querem”, comenta Bruna.

Três projetos do Design Fabiano Correia também fazem parte do Especial deste ano. Para ele, os projetos de interiores têm que traduzir o universo e o desejo do proprietário. “Se um cliente quer rústico, vamos fazer um projeto assim, se eles querem étnico, misturado, clássico, fazemos também. O mais importante é fazer algo com a cara do cliente”, conta. Para Fabiano, a tecnologia proporciona conforto e é um facilitador do dia a dia. em seus projetos. “Para mim é imprescindível automatizar o áudio de uma residência. Um lugar sem música não tem alma, o som traz plenitude. No meu próprio escritório eu tenho áudio e vídeo, que é o que eu mais amo. A vida sem trilha sonora não existe. Tem também o home, tem dimerização de toda iluminação que ajuda a valorizar os espaços. A StudioQ está presente desde o meu primeiro escritório. Fazem 17 anos que estamos juntos”, revela o design.

Todos os projetos e os depoimentos de cada profissional estão disponíveis no www.especialstudioq.com.br

Comentários
Assista ao vídeo