Colaboradores - Luh Isaga

A Revolução da Liberdade de Ser

17 de Agosto de 2015

Olá amores e amoras!

Pra inaugurar o blog com pé direito, resolvi contar pra vocês a minha ideologia de vida através da visão Plus de ser.  Rsrs

A parte chata e teórica de como tudo começou vou deixar pra contar mais tarde. Quero hoje falar a respeito do verdadeiro inicio dessa revolução que estamos prestes a vivenciar. A revolução da liberdade de ser.

Tess Munster; Velvet D’Amour; Whitney Thompson; Asheley Graham e Fluvia Lacerda

 

Vemos gays lutando por sua homossexualidade. Diferentes etnias lutando por seu lugar diante dos direitos. Mulheres levantando a bandeira contra o machismo socialista. A liberdade de expressão garantindo que todos possam mostrar sua capacidade de raciocínio.

E agora finalmente, resolvemos mostrar ao mundo a beleza em sua plenitude, alem de corpos, alem de cascas.

Mulheres de beleza exuberante e extravagante mostrando seus corpos definidos por suas historias, com orgulho.

Livres.

As correntes da balança já não nos definem mais. A busca pelo corpo imposto pela mídia já não nos sustenta.

Gordinhas, magrinhas, altinhas ou baixinhas, vemos por trás da causa Plus Size (Sim, existe uma causa) o intuito libertador de mulheres serem como são, serem o que são e serem respeitadas e admiradas.

O mundo da moda foi com certeza o principal motivador dessa causa. Mais do que querer ficar linda no jeans, as mulheres querem que o jeans fique lindo nelas.

As mulheres resolveram (simples assim) que a moda passaria a servi-las e não o contrario. Decidiram que querem estar bem vestidas e estilosas independente do tamanho de seu manequim.

Plus Size nada mais é que tamanho grande. Acima do 42/44 em alguns lugares já considera-se dentro dessa categoria em termos de moda. Não é sinônimo de obesidade, nem tão pouco de sedentarismo. Pelo contrario todas as modelos que conheço no segmento levam uma vida de atividades físicas e educação alimentar, se permitem extravazar e não abrem mão do chocolate, o que é muito saudável sim, psicologicamente. O mais bacana é que nem por cirurgias deixariam de ser plus devido a “n” fatores, como genética e biótipo corporal.

Só para que entendam, uma mulher pode usar manequim 40 e ser gorda se comparada a outra mulher que usa manequim 34 e nem por isso ela seria para a moda considerada plus size.

Por isso ser plus tornou-se um conceito que independe de peso e medidas. Uma ideologia que nos mostra o quanto podemos ser lindas e sensuais, se assim quisermos com o corpo que temos e ainda mais, que podemos ir pra academia, entrar em clinicas de estéticas ou passar temporada em SPA sim, não pra nos encaixarmos em padrões estéticos mas, por amor próprio e por qualidade de vida.

Esse é o intuito maior desse blog, levar a vocês informação de qualidade, os maiores acontecimentos do Universo Plus, apoiar sempre a auto estima e o amor próprio. Espero alcançar o objetivo.

Mostrar que feio não é ser gorda. Feio é não ter caráter, feio é não respeitar os outros, feio é falar mal das pessoas e ter preconceito.

Vou deixar aqui alguns nomes das Modelos Tops que mais inspiram nossa reeducação de imagem e nosso busca pela redescoberta da beleza em sua plenitude e em todas as suas formas.

Afinal, não somos um corpo que tem uma alma. Somos uma alma que tem um corpo.

Comentários
Assista ao vídeo