Business - Agronegócio

Abertas as matrículas para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR

7 de Agosto de 2015

Com a divulgação da lista final dos aprovados no processo seletivo, nesta quinta-feira (06/08) estão abertas as matrículas para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A lista dos aprovados pode ser conferida no portalhttp://www.senar.org.br/etec/ . As matrículas vão até o dia 15 deste mês e devem ser feitas nos polos de apoio presencial da rede, onde os candidatos fizeram as provas. 

 
 

Para efetivar a matrícula, o aluno precisa apresentar todos os documentos e cópias estabelecidos no edital da seleção: certificado de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar; carteira de identidade e, se houver mudança no nome, a certidão de nascimento ou casamento; CPF; título de eleitor com os devidos comprovantes de votação no último pleito; certificado de reservista, para homens com mais de 18 anos; foto 3x4 recente e comprovante de residência.

O aluno selecionado pelos critérios de desempate previstos no edital, deve apresentar  ainda os documentos que comprovem a prioridade declarada. Ao se matricular, o aluno recebe a senha e o login de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem do curso. As aulas online já começam na próxima segunda-feira, dia 10 e o primeiro encontro presencial nos polos de apoio está marcado para o dia 22.

Qualidade de ensino

Menos de um ano após seu lançamento, em janeiro último, o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR já tem suas vagas bastante disputadas. Nesta segunda seleção, realizada agora em julho, 9.245 candidatos concorreram às 1.981 vagas oferecidas. Para o SENAR, a alta concorrência não é reflexo apenas da praticidade, já que o curso tem 80% das aulas à distância e 20% presenciais, mas também da qualidade do ensino oferecido.

Com certificado do SENAR e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o curso técnico de nível médio vem tendo os próprios alunos como seus maiores entusiastas, se destacando graças à divulgação positiva  nas redes sociais. No facebook, por exemplo,  são comuns comentários como os de Leandro Guimarães, aluno do polo de Arauá, em Sergipe. “Até o momento, só tenho a elogiar a estrutura e o profissionalismo do SENAR. A metodologia aplicada consegue passar a teoria através do material didático completo (vídeos, apostilas e ambiente virtual) e conciliar a prática através das visitas de campo”.

A Rede e-Tec Brasil é um programa instituído pelo MEC em 2011, como parte do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e  recebeu prontamente a adesão do SENAR. Para a instituição, que há mais de 20 anos atua na qualificação profissional no campo, ela representa um meio de intensificar ainda mais suas ações e ampliar o acesso da população rural à educação. Já estão instalados pelo SENAR 42 polos de apoio presencial à rede, alcançando 15 estados  (Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins) e o Distrito Federal. 

Comentários
Assista ao vídeo