Colaboradores - Talita Alves

Guava Tendência de cor para primavera verão

29 de Julho de 2015

A nova aposta da Pantone para a primavera verão é a  Guava, uma mistura de rosa com goiaba. A tendência já está circulando por aí no guarda-roupa das famosas e promete ser a sensação da próxima temporada.

 
 

Segundo Fabiane Mandarino, designer Especialista em Cores, o Guava estará entre as dez cores mais tops para a primavera verão 2016: “Tendência de cores evoluem ao longo do tempo. Muitos designers já vem apostando no tom. Ele é um tom próximo ao Strawberry ICE (Pantone 16-1720) e ao Tangerine (Pantone 15-1247)”.

 

Para a estilista Julia Manhães a cor será aposta certa das fashionistas de plantão. “Essa cor é moderna, um novo cool pink, combina com tons primos como o amarelo e também ficará lindo para compor com a tendência jean, que continuará em alta na próxima estação”, explica.

 

A consultora de moda e estilista Sophia Marins dá dicas de como usar a cor sem erros:

“Como a cor é mais forte e se destaca na produção você pode compor o look com cores mais neutras, que também estarão em alta no verão. Além disso, o preto e o branco são opções mais básicas e com eficiência garantida. Dá para apostar em acessórios com o Guava, deixando apenas como pontos de luz na produção total”.

Comentários
Assista ao vídeo