Cultura - Cinema

Produtor Executivo do CLUBE DOS CINCO vem ao Brasil para comemorar os 30 anos do filme

21 de Julho de 2015

De 28 a 31 de julho os amantes e apreciadores do cinema poderão participar da programação cultural do 4º Acting & Film Festival, que acontecerá no Cine Caixa Belas Artes, a partir das 20 horas. Entre as exibições está o Clube dos Cinco (30), homenageado do festival, um dos ícones do cinema nos anos 80 que este ano completa trinta anos..

 
 

O clássico da sessão da tarde ganhou evento de relançamento nos EUA com versão remasterizada veiculada em mais de 400 salas de cinema. O Brasil que até então só participaria das comemorações com a venda de DVD e Blu-Ray agora terá uma única oportunidade de conferir nas telonas e matar as saudades das personagens vividos por Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Molly Ringwald, Ally Sheedy e Paul Gleason e que marcaram época por sua rebeldia.

A iniciativa é do Latin American Film Institute (LAFilm) que está trazendo ao Brasil Andrew Meyer, o Produtor Executivo do Clube dos Cinco e do indicado ao Oscar® Tomates Verdes Fritos. Andrew irá participar do IV Festival de Atuação e Cinema do Instituto Stanislavsky (Acting & Film Festival) . “O filme fez parte da infância e adolescência de muitas pessoas, por isso gostaríamos de compartilhar não só com os participantes do festival, mas também com o público em geral. E nada melhor que um cinema clássico para receber um clássico.” afirma Amanda Maya, diretora do evento.

Os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 40,00 uma semana antes do evento, por meio de passaportes que garantirão aos participantes a possibilidade de assistir até 4 filmes durante a semana. Além de Clube dos Cinco, o Festival promoverá a exibição do filme Heaven’s Rain, produção internacional com partes das gravações realizadas no Brasil, (Heaven’s Rain foi dirigido por Paul Brown - produtor de Arquivo XCamp Rock e Star Trek, também participante do Festival). Também será exibido o premiado longa Alguém Qualquer do diretor e ator brasileiro Tristan Aronovich, além de um filme inédito produzido pelo LAFilm. Todas as exibições serão seguidas de bate-papo e painéis com os diretores e realizadores.

O que:

 

Clube dos Cinco

4º Acting & Film Festival

Quando:

 30 de julho

Exibição + Bate-papo à partir das 20 horas

 Onde:

 Cine Caixa Belas Artes

R. da Consolação, 2423 - Consolação, São Paulo

Investimento:

R$ 40,00  (dá direito aos quatro filmes)

Programação de filmes:

Terça-feira, 28/07 –  20:00 - Exibição do longa-metragem “Alguém Qualquer” (versão inédita no Brasil) no Caixa Belas Artes

21:30 - Bate-papo com o diretor, produtora e elenco do longa-metragem

Quarta-feira, 29/07 - 20:00 - Exibição exclusiva do longa-metragem inédito do Latin American Film Institute no Caixa Belas Artes

21:30 - Bate-papo com o diretor, produtora e elenco do longa-metragem

Quinta-feira, 30/07 - 20:00 - Exibição do longa-metragem “Clube dos Cinco” (versão comemorativa de 30 anos) no Caixa Belas Artes

21:30 - Bate-papo com o produtor executivo Andrew Meyer

Sexta-feira, 31/07 - 20:00 - Exibição do longa-metragem “Heaven’s Rain” no Caixa Belas Artes

21:30 - Bate-papo com o produtor e diretor do filme Paul Brown

Informações:

(11) 3969-0347 site: http://actingfestival.com.br/

 

Saiba mais sobre o Festival

São Paulo é palco para o Acting & Film Festival

Três gerações de cineastas, diretores teatrais e televisivos se encontram no Brasil  em uma das maiores celebrações de cinema e artes cênicas do planeta

Durante uma semana, personalidades consagradas do cenário nacional e internacional do mundo cinematográfico, teatral e televisivo estarão reunidos na capital paulista  compartilhando suas experiências e técnicas durante o Acting & Film Festival que acontecerá de 27 de julho à 02 de agosto, no Latin American Film Institute (LAFilm), no requintado bairro de Higienópolis.

Esta já é a quarta edição do Festival de Atuação e Cinema do Instituto Stanislavsky, que este ano trará convidados de peso do universo cinematográfico em Hollywood bem como profissionais celebrados na televisão, cinema independente e teatro musical. Serão aulas, palestras, workshops, debates, exibições exclusivas de filmes, dentre eles, pela primeira vez no Brasil, a nova versão re-masterizada digitalmente do clássico “Clube dos Cinco”, com a presença do produtor executivo Andrew Meyer, também palestrante,que  este ano comemora os 30 anos do sucesso em seu currículo.

Os participantes estarão frente a frente com cineastas, produtores, especialistas em efeitos especiais e agentes de filmes indicados ao Oscar®  que representam alguns dos mais importantes cineastas e roteiristas do planeta (Steven Spielberg, Ron Howard, Paul Haggis, Tony Gilroy, entre outros) como Risa Gertner, co-head na Creative Artists Agency, a CAA, uma das maiores agências da atualidade especializada em construir talentos. Outra convidada é Erica Huggins, Presidente da Imagine Entertainment (USA), responsável por grandes produções, como Rush - No Limite da Emoção (de Ron Howard) e J. Edgar (de Clint Eastwood).

O Teatro Musical também ganha destaque com Ashley Eskew (University of Southern California, USA). A atriz e cantora já apresentou-se nos principais teatros dos Estados Unidos e desenvolveu diversos espetáculos através do American Music Theater Project.

Para fechar o time de convidados internacionais, o premiado diretor, produtor e roteirista Paul Brown que em seus 25 anos de experiência acumula mais de cem filmes, séries e pilotos para a televisão incluindo Arquivo X, Star Trek Voyager, The New Twilight Zone e Quantum Leap. Como professor da New York Film Academy, ministra aulas e cursos nos EUA, America Latina, Europa e Rússia.

Para compartilhar como funcionam os efeitos especiais, os experts no assunto  Armando Fonseca, Raphael Borghi e Kapel Furman diretores e apresentadores do programa “CineLab" (Universal Channel), dividirão suas técnicas.  Rica Mantoaneli,  criador e desenvolvedor de formatos e séries para TV já passou pela TV Globo, Bandeirantes, Canal Futura e TV Cultura. No SBT dirigiu "Ídolos", "Astros", "Qual é o Seu Talento?", "Se Ela Dança, Eu Danço” e "Cante Se Puder" antes de migrar para teledramaturgia. Foi um dos diretores da novela "Chiquititas", diretor geral da série “Patrulha Salvadora". Junto à Ariel Moshe, preparador de atores para novelas do SBT, Rica ensinará atores e diretores sobre o ofício, prática e realização de telenovelas.

Para fechar o time de brasileiros premiados o festival conta também com a presença de Tristan  Aronovich (Latin American Film Institute / Instituto Stanislavsky, Brasil/USA),  ator, cineasta e músico formado pelo California Institute of the Arts e Harvard University e recipiente de diversos prêmios internacionais no Canada, EUA e Italia (incluindo “Excelência em Cinema”, “Escolha do Curador” na Harvard University, “Melhor Filme” e “Prêmio de Filme Humanitário” dentre outros). Aronovich, que atualmente reside nos EUA, teve performances e interpretações suas descritas pela Globo News como “…impecável e excepcional…” e, segundo O Estado de S.P., um trabalho “…digno de Charles Chaplin…”. Amanda Maya (Latin American Film Institute / Instituto Stanislavsky, Brasil/USA), atriz e cineasta premiada com reconhecimento no Brasil, EUA e Canada, coordenadora do Instituto Stanislavsky também estará presente no festival. Trabalhou em quatro filmes de longa metragem, sendo três como atriz (protagonista) e um como diretora, além de acumular funções como diretora de arte e produtora executiva. Seu último filme “Alguém Qualquer” lançado nos cinemas em 2014, foi adquirido pelos canais Sony Entertainment, Fox Channel, FX, AXN Channel, Box Brazil, Air France, Emirates Airlines and NET Now. Estreou como diretora de longa-metragem “Jogo do Copo”, outro sucesso adquirido pelos canais Sony Entertainment e AXN.

“O evento tem uma programação intensa com o objetivo de compartilhar as experiências  de grandes profissionais nacionais e internacionais, conhecer as melhores práticas do mercado e se atualizar quando o assunto é Cinema, Teatro ou TV.  Nosso objetivo é trazer ao Brasil o que há de melhor no mundo e compartilhar com o mundo o que há de melhor no Brasil no universo dos palcos e Sets de Cinema. Será sem dúvidas uma experiência inesquecível, enriquecera e multi cultural.” comentam Tristan AronovichAmanda Maya diretores do festival.

Serviço:

Acting & Film Festival   

De: 27 de julho à 02 de agosto

Horário: das 10h30 às 23h20

Local: Latin American Film Institute

Endereço: Rua Coronel José Eusébio, 37/57- Higienópolis – São Paulo          

Informações: (11) 3969-0347

Mais informações no site: http://actingfestival.com.br/

Facebook https://www.facebook.com/LAFilm?fref=ts

Comentários
Assista ao vídeo