Cultura - Educação

Colégio Fereguetti, construindo conhecimento para o futuro brilhante do seu filho

16 de Julho de 2015

A trajetória tem início nos primórdios do século passado, vindo do Castelo de Ferragu, onde a família tinha a Direção da Universidade de Ferrara na Itália.

 
 

Já no Brasil em 1997, a Família Fereguetti percebeu a necessidade de uma instituição de Ensino que preservasse suas raízes e valores educacionais, mesclados com a modernidade e formação ética de seus alunos. 

O Colégio tornou-se referência de ensino na Zona Leste em curto espaço de tempo, oferecendo os cursos de Educação Infantil ao Ensino Médio. Em sua história, o Colégio Fereguetti teve a honra de receber em suas instalações, a visita de Sir Michael Barber, executor da reforma educacional na Inglaterra, onde foi assessor direto de Tony Blair. 

Tal visita deveu-se ao fato de Sir Barber querer conhecer a primeira escola da América Latina a ter uma certificação internacional, pelo desenvolvimento educacional de qualidade, equiparando-se às grandes escolas do Reino Unido. Mais que planejamentos específicos e profissionais treinados e habilitados, o passou a ter prédios idealizados por ciclos de ensino. Com um projeto arquitetônico concebido para oferecer aos alunos e professores a estrutura física que melhor os auxilie nas atividades pedagógicas.

Cada área oferece a infraestrutura adequada às necessidades dos alunos em suas diferentes fases de desenvolvimento. O Colégio Fereguetti é um colégio com foco na excelência do atendimento e eficiência no ensino. A ética, a melhoria contínua e o atendimento ao próximo com calor humano são valores consolidados na cultura e norteiam as ações educativas e formativas na história da cidade de São Paulo.

Comentários
Assista ao vídeo