Colaboradores - Talita Alves

Moletom fashion

10 de Julho de 2015

Desde a temporada de verão 2014 o moletom dá as caras nos desfiles e, mais ainda, retornou com força total para o inverno 2015 internacional. Ele foi figurinha fácil nos desfiles como Kenzo, Cristopher Kane, Mary Katrantzou e, aqui no Brasil, Juliana Jabour.

 
 

Segundo a estilista Sophia Marins o moletom está liberado e virou queridinho fashion no inverno de 2015. “Apresentado com glamour nos desfiles da Patbo, UMA, Pat Pat’s e Juliana Jabour, no SPFW, a peça, antes rejeitada, ganhou versões com bordados, estampas criativas, mix de texturas, franjas e modelagem maxi. Mas a moda não é de hoje, ela chega com ar de anos 80, quando se misturou com a tendência fitness, saindo das academias para as ruas. No ano passado ela chegou a ensaiar que voltaria, com os eventos, como a copa do mundo”, explica.

 
 

A blogueira e consultora de imagem Milena Araújo, do blog Mundo de Eme, também acredita que a tenência do conforto do moletom caiu perfeitamente para o inverno carioca. “A peça pode ser combinada com saias de couro, calças mais retas, jeans e até saias midi. As cores do inverno pedem por verde militar, cinza, marsala, vermelho e laranja. O modelo mais maxi pode ser combinado com uma saia mais curta e com botas altas. Esse look torna a composição mais sofisticada. Cuidado para não deixar o look muito infantilizado. Mulheres mais velhas devem evitar combinações com mini saias, por exemplo”, orienta.

Para adotar a moda sem erros a estilista Sophia Marins orienta alguns cuidados: “Um cuidado que deve ser tomado é com o modelo do seu corpo. As baixinhas não devem apostar nos modelos maxi, eles podem achatar a silhueta. Para alongar aposte em modelos mais ajustados ao corpo, na altura da cintura ou um pouquinho abaixo, que podem ser usados com calça ou com shorts pois não comprometem o todo e ajudam a alongar a silhueta”.

Comentários
Assista ao vídeo