Viver - Moda

VERDADES SECRETAS: NOVELA NÃO TIROU O INTERESSE PELA CARREIRA DE MODELO, REVELA OLHEIRO

3 de Julho de 2015

A polêmica novela Verdades Secretas não afastou o interesse de jovens em seguir a carreira de modelo. É o que afirma Jocler Turmina, scouter da Joy Models. “Nas últimas semanas tenho visitado vários estados brasileiros para seletivas e scoutings. Todos eventos lotados. O público percebeu que, mesmo se houver agências que tenham o tal book rosa, isso não é uma prática das agências sérias do mercado”, comenta.

 
 

Para Jocler, a novela está ajudando a separar o joio do trigo. “A trama está despertando nas pessoas a conscientização sobre as diferenças entre agências de renome no mercado e aquelas que usam do oportunismo para iludir jovens garotas com falsas promessas”, explica.

Nos eventos, Jocler faz questão de deixar claro, tanto para as candidatas quanto para seus familiares, que a realidade da profissão envolve muito trabalho, comprometimento e bastante seriedade. “É uma área como tantas outras, porém com um nível de competição muito alto. Além disso, é preciso se dedicar aos estudos. O que impede o crescimento na carreira, por exemplo, é não saber falar inglês, realidade de muitas modelos brasileira”, explica.

Sobre o scouter

Jocler Turmina, da JOY MODELS, participou na descoberta, preparação e lançamento de inúmeras modelos atuantes no mercado atualmente, sendo um dos jovens scouters da nova geração. Entre os nomes destaca-se Lais Ribeiro, Vanessa Adamatti, Marina Nery, Dani Witt, Letícia Lamb, entre outras. 

Comentários
Assista ao vídeo