Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita: Ricardo Gambaroni

2 de Julho de 2015

Coronel Ricardo Gambaroni, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, é o convidado da apresentadora Débora Santilli, no Cartão de Visita deste sábado (04/07), às 22h45, na Record News. 

Formado em direito pela Universidade de São Paulo e mestre em tecnologia no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Gambaroni, 49, acredita que a imagem séria dos profissionais da Polícia Militar não está diretamente relacionada a um comportamento carrancudo.

 
 

"A Polícia Militar tem que passar a imagem de uma instituição cada vez mais próxima à sociedade. O nosso papel, mais do que combater o crime, é amparar o cidadão. É isso que a PM faz em todas as áreas de atuação. Não somos homens carrancudos, mas, sim, homens a serviço da população".

 

Ao programa, o policial também fala como é lidar com os altos níveis de estresse diariamente e comenta sobre a importância da família para o sucesso profissional.

 

"Desde sempre, tenho um grande apoio da minha família. Agora, como comandante-geral da Polícia Militar, percebo que se não o tivesse, neste desafio que toma 110% do nosso tempo e energia, dificilmente conseguiria manter o equilíbrio, a calma e principalmente chegar onde cheguei."

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!

Comentários
Assista ao vídeo