Cultura - Teatro

Com foco no público jovem, peça A Social estreia sábado, dia 4 de julho, no Espaço dos Parlapatões

29 de Junho de 2015

Virar adulto não é fácil para ninguém. Na juventude, além do corpo que se transforma uma hora para a outra, também aparecem desejos, dúvidas e sentimentos até então desconhecidos. É a fase onde a pessoa tenta se reconhecer no mundo. É dessa parte da vida que a Cia Artera de Teatro trata no seu novo espetáculo A Social, que estreia sábado, dia 4 de julho, às 17h, no Espaço dos Parlapatões.

 
 

Na era dos smartphones, tablets e redes sociais, onde os jovens não saem do seu mundo, cinco jovens invadem uma casa e trocam experiências, fazem confissões e são obrigados a lidar com suas diferenças. As frustrações, planos e anseios características dessa fase entram em cena para falar da juventude de hoje.

 

A peça conta com Ana Tardivo, Davi Reis, Mari Blanski, Thiago Carreira, além de Ricardo Corrêa que, além de escrever a peça, também interpreta um dos personagens. A direção é de Thiago Ledier. As composições e direção musical são assinadas por Pedro Rabello.

 

A Cia já se destaca na cena teatral com as peças Coração Dark Room, premiada atualmente no Festival Papo Mix, entre outros prêmios e Não conte a ninguém, sucesso de público e crítica. Na nova montagem, assuntos como a violência que vivemos cotidianamente são temas da peça.

 

Penso que somos aquilo que nos é imposto pelos sistemas e estruturas sociais que nos inserimos. Desde quando comecei a fazer teatro na periferia pude reparar na busca de pertencimento de muitos adolescentes”,explica o diretor e um dos fundadores da Cia Ricardo Corrêa.

 

“Desejo fazer um relato de seres humanos cheios de perspectivas e esperança. Discutir uma juventude que não mede riscos e danos nesta época em que a intolerância e os valores estão aniquilados. Queremos mostrar que é possível conviver com as diferenças, mesmo numa fase difícil como a adolescência.” finaliza.

 

SOBRE A CIA. ARTERA DE TEATRO                          

 

Criada por Ricardo Corrêa e Davi Reis com intuito de abarcar diversas dimensões da cena contemporânea. Ambos formados na Escola de Arte Dramática (USP). Estabeleceram um coletivo que tem por meta a encenação de textos contemporâneos, com dramaturgias inéditas, permitindo-se o intercâmbio com outras artes, manifestações e tecnologias, direcionando a pesquisa para temas relacionados às minorias.

 

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Ricardo Corrêa. Direção: Thiago Ledier. Elenco: Ana Tardivo, Davi Reis, Mari Blanski, Ricardo Corrêa e Thiago Carreira.Composição e direção musical: Pedro Rabello Tenca. Cenografia: Jade Chemin. Figurino: Cy Teixeira. Iluminação: Fran de Barros.Op. De luz: Janielle Castro. Assessoria de Imprensa: Renan Ferreira

 

 

SERVIÇO

A Social, da Cia Artera de Teatro, estreia sábado, dia 4 de julho. Temporada: Sábados, de 4 de julho à 28 de agosto, às 17h. Ingresso: R$ 40,00 e R$ 20,00. Local: Espaço dos Parlapatões, Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação. Telefone: (11) 3258 4449.Capacidade: 98 lugares. Duração: 80 minutos. Classificação: 14 anos.

Comentários
Assista ao vídeo