Colaboradores - Talita Alves

Looks Monocromáticos estão em alta

29 de Junho de 2015

Não se assuste com as palavras looks monocromáticos, elas apenas significam que a produção foi montado com uma opção de cor. Esse tipo de combinação está super em alta e é a tendência da vez.

 

“Além de favorecer a mulher a combinação toda similar de cores alonga a silhueta, deixa o visual mais elegante e pode ser usada em qualquer ocasião, desde o trabalho até o evento mais chique. Mas cuidado, não é qualquer tom que fica legal. É preciso escolher um que possa combinar com a sua pele e beneficiar seu biótipo. O bege, o preto e o branco são sempre as escolhas mais seguras”, explica a estilista Sophia Marins, que aposta na tendência na sua coleção de alto inverno.

 
 

Segundo a estilista Adriana Orofino  para que o look não perca o efeito monocromático os acessórios escolhidos devem permanecer na combinação de cores: “a ideia é que eles também combinem, basta escolher uma cor e usar no sapato, bolsa, cordão, brinco, pulseira e outros. Não necessariamente o tom que você usou na produção, pode ser uma outra cor que combine com o resto do look”.

 

A blogueira e fashionista Fransmey,  do blog fransmey.com, dá cinco dicas de como apostar no look sem erros:

 

1 – “Uma das formas mais fáceis de usar peças da mesma cor é brincar com as texturas dos tecidos. Ou seja: couro com jeans, renda com algodão, seda com veludo… Qualquer diferença será bem vinda para deixar o visual muito mais interessante”.

 

2 – “Os looks monocromáticos são mágicos. Usar duas peças da mesma cor pode alongar muito a silhueta. Apenas tome cuidado para não cortar a fluidez com um cinto ok? Se precisar usar, busque um da cor escolhida”.

 

3 – “Escolher a cor certa pode ser decisivo para o sucesso do look. Procure cores que complementem bem o seu tom de pele. Por exemplo: nem todo mundo fica bem usando apenas bege e verde pode ser muito diferente. Busque um tom com o qual você já tenha afinidade”.

 

4 – “Os acessórios serão o ponto de equilíbrio do seu look. Não precisar combinar tudo dos pés à cabeça viu? Use sapatos e bolsas para trazer uma cor diferente ao visual”.

 

5 – “Looks monocromáticos podem ir de um passeio no shopping para uma festa formal sem problemas. É só escolher o tecido correto para cada ocasião”.

Comentários
Assista ao vídeo