Notícias - Televisão

Episódios inéditos tornam as férias mais divertidas na TV Rá Tim Bum!

25 de Junho de 2013

Nas férias da garotada, a TV Rá Tim Bum! traz uma programação recheada de novidades. Novas edições do Blog do Geninho entrarão no ar todos os dias. Além disso, os finais de semana ficarão muito mais divertidos com a faixa Hora Animada, já que T.R.E.X.C.I., Eu e o Quarteto Apavorante, Sidneye Traçando Arte chegam com episódios inéditos.

 

Um mini jornal feito por mini repórteres: esse é o Blog do Geninho. O programa parte sempre de uma questão levantada por Geninho, um rato de internet de apenas 11 anos, que começa a postar em seu videoblog curiosidades e videoclipes musicais. O destaque é a o quadro Repórter Rá Tim Bum!, onde Geninho assume o papel de âncora e chama os repórteres mirins do programa, que entram com reportagens sobre o tema abordado. Geninho ainda dá dicas para a garotada sobre games e aplicativos que podem ser baixados no site da TV Rá Tim Bum!. O Blog do Geninho vai ao ar de segunda a sexta, às 08h50, 14h50, 02h50 e 04h50 (madrugada), e aos sábados edomingos, às 08h50, 14h50, 18h45, 22h25 e 02h50 (madrugada).

T.R.E.X.C.I. é um atrapalhado robô que veio de uma distante galáxia com a missão de armazenar e transmitir todas as informações sobre a vida na Terra e suas transformações. Essa investigação servirá para proteger a natureza e os próprios humanos. Contudo, um terrível vilão, o robô alienígena T.A.T.U., faz de tudo para roubar as informações. A ideia do programa é despertar nas crianças a curiosidade sobre a evolução da vida e da tecnologia no planeta em que vivemos.

Em Eu e o Quarteto Apavorante, a criançada acompanha Macarrão, um adolescente descolado que ama Rock, em sua descoberta de outros gêneros musicais, tão interessantes quanto o som dos Ratones, sua banda preferida. Tudo acontece após o garoto conhecer seu Gregório, um zelador fantasma, fã de música erudita, que trabalha em um teatro. Quem guiará os dois nessa viagem através dos estilos musicais é o Quarteto Apavorante, que tem como integrantes quatro divertidos músicos fantasmas que entendem tudo de música.

Sidney é uma viagem pelo tempo e pela história, onde os inseparáveis amigos Sidney, um ratinho curioso, e Juca Barato, uma barata gulosa, tentam desvendar alguns dos principais mistérios da Terra, como a lenda da espada mágica do Rei Arthur e a construção da grande Muralha da China.

Da discussão entre duas traças muito diferentes surge o Traçando Arte. Jean, um amante da arte, tem muito trabalho para convencer o guloso Trácio a não devorar os quadros do museu onde vivem. Nessas conversas, Trácio e galerinha de casa são apresentados à vida e à obra de artistas como Leonardo Da Vinci, Rembrandt e Arcimboldo, entre outros grandes nomes da arte.

A faixa Hora Animada é transmitida todos os finais de semana, às 11h, 16h e 03h (madrugada).

Além das inéditas animações, a TV Rá Tim Bum! também capricha na seleção de filmes a serem exibidos na faixaCine Rá Tim Bum, trazendo títulos como Brichos, No Meio da Rua, A Casa Verde, Cine Cocoricó: As Aventuras na Cidade, O Amigo Invisível, A Ilha do Terrível Rapatera e Os Três Zuretas.

Brichos

O filme acompanha as aventuras de um trio de animais adolescentes (um jaguar, um quati e um tamanduá) em um universo formado pela fauna brasileira, convivendo de forma harmoniosa em uma cidade semelhante a dos humanos, a Vila dos Brichos. Sábado (6/7), às 17h; e domingo (28/7), às 17h.


No Meio da Rua

Tendo o Rio de Janeiro como cenário, o filme aborda dois grandes problemas brasileiros: o tráfico e as diferenças sociais. Leonardo, um garoto de classe média alta, se torna amigo de Kiko, um menino de rua. Leonardo emprestaseu videogame para o novo colega, mas o jogo é pego por garotos ligados ao crime organizado. Assim, eles decidem subir o morro para recuperá-lo. Uma tarefa nada fácil, na qual os meninos precisam ser firmes na amizade e ter uma boa dose de sorte. Domingo (7/7), às 17h; e sábado (27/7), às 17h.

A Casa Verde

O filme conta a história de um desenhista em crise criativa, que é pressionado para terminar uma história em quadrinhos. A ação avança quando um professor inventa um reciclador de lixo, contrariando os interesses do malvado da história, Jordão, que cobra pela coleta do lixo na cidade. Um dos personagens, Nerd 1, cria um avatar que chama de ''Eu'' e convence o desenhista de que ''Eu'' é a heroína perfeita para a história. ''Eu'' encontra Leonardo Del Vinte, um alquimista de 500 anos, amigo do professor, para ajudá-los. O desenhista perde o controle da história e os personagens passam a agir por conta própria. Longa metragem em live action lançado em 2010. Sábado (13/7), às 17h.

Cine Cocoricó: As Aventuras na Cidade

Depois de acostumado com a vida na Fazenda Cocoricó, Júlio decide passar férias na cidade grande para uma visita ao primo João. Com a companhia do cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica, o garoto de oito anos irá conhecer diversos novos amigos e aprender mais sobre as diferenças entre seu mundo e o do primo. Além de rever João e os pais dele, Noel e Dora, Júlio conhece o novo priminho, Rodolfo, e ainda o porteiro Dorivaldo, a menina Vitória, o cachorro Esfarrapado e o rato Roto. Na cidade, ele visita um bairro japonês, vai ao estádio de futebol e tem a oportunidade de comparar o pôr do sol dali com o do campo. Domingo (14/7), às 10h.

O Amigo Invisível

Tixa é uma menina de sete anos que possui um amigo que apenas ela vê. Como suas brincadeiras com o irmão são perigosas, envolvendo golpes de jiu-jitsu e socos com lutas de boxe, Tixa prefere brincar com Gabriel, nome de seu amigo invisível, com quem pula corda e brinca de boneca. Porém, esta amizade é vista com estranheza por sua família, que acredita que ela está falando sozinha. Domingo (14/7), às 17h

A Ilha do Terrível Rapaterra

Rapaterra é um conhecido ladrão de terras, que costuma devastar a mata e poluir os mares. Decidido a roubar as terras do litoral, as únicas que não possui, ele sequestra Dona Tude, uma mulher misteriosa que é a maior contadora de histórias do mundo. É quando um grupo de crianças decide se unir para salvá-la e evitar a destruição do local.Sábado (20/7), às 17h.


Os Três Zuretas

O filme é uma engraçada história sobre a amizade de três garotos e suas peripécias numa pequena cidade do interior. Ambientada no começo dos anos 60, a trama começa quando os meninos divagam sobre a possível morte do professor, para que este não veja que colaram na prova e repitam no colégio. No dia seguinte, o mesmo sofre um acidente de carro. Após uma série de coincidências, os garotos liberam todas as fronteiras entre o possível e o imaginário e criam uma espécie de culto para que consigam as coisas. Domingo (21/7), às 17h.

 

Comentários
Assista ao vídeo